Targino critica servidores que votaram em Rui Costa e ocuparam plenário da AL-BA

Após manifestantes invadirem o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Targino Machado (DEM) criticou os servidores que votaram no governador Rui Costa (PT) e agora decidiram protestar e ocupar a Casa. "Vejo com felicidade e alegria, mas já tive vontade de perguntar 'Quem aqui votou em Rui Costa?'", ironizou o parlamentar, cotado para liderar a bancada de oposição na próxima legislatura.

"Tomara que esses aqui sejam uma boa amostra dos eleitores com vontade de mudança nas próximas eleições. Porque a vontade de Rui Costa é falsear, o projeto que ele diz que é pra diminuir despesas, na verdade, aumenta. O povo precisa vir mesmo, aqui é Casa do povo", completou Machado.



Os servidores protestam contra as medidas econômicas propostas pelo governo do estado e que estão em votação na Casa. O grupo brada gritos como "Tira da Pauta" e "Servidores unidos, jamais serão vencidos".
Os manifestantes quebraram a porta de vidro do salão verde para entrar e os acessos a Casa foram bloqueados a deputados após invasão.

Servidores e representantes de sindicatos estavam na frente do prédio da AL-BA em manifestação desde o início da tarde. Apesar dos protestas, ele afirmaram estar sem esperanças de rejeição das propostas encaminhadas pelo Executivo.

por Lucas Arraz / Jade Coelho- BN

Sandro Araújo