Comandante do CPRL participa de coletiva para discutir acidentes de moto em Feira

O coronel PM Luziel Andrade, Comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL) participou na tarde de quinta-feira (27), de uma coletiva de imprensa realizada pela direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para discutir sobre acidentes de motos, bem como a fiscalização, blitz da lei seca e políticas de conscientização e educação no trânsito de Feira de Santana.

Além da presença do comandante regional da Polícia Militar, a coletiva liderada pelo Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueiras, diretor geral do HGCA, contou com as presenças, do major PM Lúcio José, chefe da Coordenação de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) do CPRL e do coordenador da 3ª Ciretran, senhor Silvio Dias.

“A Polícia Militar vêm realizando blitz com frequência na cidade, blitz de caráter educativo, mas também punitivo para os que cometem infrações de trânsito. Este ano o Esquadrão Asa Branca notificou 6.610 motociclistas e realizou 4.338 testes de alcoolemia, que detectaram 226 casos de índice de álcool acima do permitido e oito detenções”, afirmou o coronel Luziel.

De acordo com a direção do HGCA, em 2018 foram registrados em média sete acidentes de moto por dia, totalizando 2.480 acidentes de trânsito envolvendo motocicletas na cidade. Dados, que superam as 2.100 ocorrências de demais acidentes, segundo o diretor, Dr. José Pitangueiras, sobrecarregando o hospital.

Sandro Araújo