Box e Bar no Centro de Abastecimento de São Gonçalo são arrombados nesta madrugada (05)

Os criminosos voltaram a agir durante a madrugada desta quarta-feira, 05, em de São Gonçalo dos Campos. Até o momento foram confirmados os arrombamentos de pelo menos dois estabelecimentos comerciais no centro da cidade.

Um dos estabelecimentos, um Box na praça de alimentação na área do Centro de Abastecimento, de responsabilidade do senhor Benício, teve o cadeado quebrado e porta arrombada. Do Box foram levados doces e outros produtos não de muito valor. Certamente estavam em busca de dinheiro, como não encontram deixaram o estabelecimento todo revirado.
A outra ocorrência, registrada nesta manhã na Delegacia Territorial da cidade, foi no Bar de Nilson Caskata, também na área do Centro de Abastecimento (Av. Tancredo Neves). De acordo com o senhor Nilson Caskata, um indivíduo entrou no bar ontem à noite, se escondeu, e quando o bar foi fechado fez um verdadeiro limpa, levando uma TV de 46 polegadas, litros de whisky e outras bebidas e o que foi entendido como de valor.
A polícia já começou a investigação dos casos. Possivelmente câmeras de segurança instaladas em residências ou estabelecimentos da área ajude na identificação dos arrombadores. Tudo indica que a Guarda Municipal não cumpriu o turno no centro.

É nessa hora que lembramos da grande eficiência de um sistema de videomonitoramento. Na cidade até existe um projeto para implantação desse sistema, de iniciativa do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Mas o poder público municipal, tanto na gestão anterior como a atual nunca levaram à sério. Na gestão passada, do ex prefeito Antonio Dessa Cardoso, foram compradas 11 câmeras e uma torre, a um custo estimado em aproximadamente R$ 500 mil reais, que "a essa altura do campeonato" foram gastos em vão. O material se encontra obsoleto. A nova gestão também prometeu. Mas como tudo no governo, até então também não foi cumprido.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo