Vereador de São Gonçalo cria Programa Cidadania nas Escolas para a rede municipal

De autoria do vereador Josué de Oliveira, Joca, o Projeto de Lei (Programa Cidadania nas Escolas) visa promover ao estudantes da rede municipal de ensino palestras de pessoas físicas e jurídicas sobre noção de direito, cidadania e política.

As palestras deverão ser proferidas por profissionais devidamente habilitados, podendo inclusive haver a participação de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário. O palestrante não poderá utilizar vestimenta, narrativa tendenciosa ou qualquer material que tente induzir os alunos a apoiarem um determinado partido político, respeitando assim as diversas posições partidárias.

O vereador afirma que o projeto tem como foco a formação ética, social e política dos alunos.

"Este projeto de lei, Programa Cidadania nas Escolas, tem como foco a formação ética, social e política dos alunos da rede pública municipal. Entendo que as mudanças que o nosso pais precisa só podem ser feitas através de uma educação de qualidade e do exercício da cidadania, havendo assim, o afloramento do sentimento de pertencimento a uma Pátria Amada Gentil", disse Joca.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo