PRE apreende menor enquanto roubava passageiros de uma van na BA-502 em São Gonçalo

A ação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ocorreu pouco antes do meio dia desta sexta-feira, 23, na BA-502, quando o motorista de uma van da SINDKOSAN (Sindicato dos Kombeiros de São Gonçalo dos Campos), resolveu direcionar o veículo contra uma blitz da PRE para chamar a atenção dos patrulheiros.

Segundo o presidente da SINDKOSAN, Josenildo, o condutor da van contou que o indivíduo pegou o transporte no ponto conhecido como "Castanha do Pará", na Av. José Carlos de Lacerda, em São Gonçalo com destino à Feira de Santana.

Ao passar pelo posto da PRE, o falso passageiro, que estava armado com um revolver, anunciou o assalto e começou a saquear os ocupantes da van.

O que ele não contava era com uma blitz da polícia mais à frente e, a coragem do motorista para tentar frustrar o assalto.

Percebendo com o elemento estava distraído no fundo da van preocupado em saquear suas vítimas, o motorista jogou o carro em cima da blitz, fazendo com que os policiais entrassem em ação para averiguação, momento em que tomou conhecimento do assalto.

Detido, o menor de iniciais B.J.S, 15 anos, morador de Feira de Santana, foi encaminhado para o posto da PRE e em seguida para a Delegacia Territorial de São Gonçalo.

Segundo o investigador de polícia civil, Weliton Bastos, o menor foi transferido no final da tarde para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos, em Feira de Santana, onde ficará em custódia até a próxima segunda-feira, 26, quando será apresentado pela polícia à justiça.

Nos últimos dias também duas vans que prestam o mesmo serviço foram assaltadas, e como as características do autor coincidiram com a do menor detido, vítimas dos assaltos se dirigiram até a delegacia para fazer o reconhecimento, confirmando assim a autoria dos assaltos. Mas infelizmente nenhum pertence foi até então recuperado.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo