Centenas de pessoas visitaram o cemitério municipal de São Gonçalo no Dia de Finados (02)

Centenas de pessoas compareceram ao cemitério municipal de São Gonçalo dos Campos, nesta sexta-feira, 02, feriado de finados. O movimento começou bem cedo e, por todo o dia, ocorreram missas, celebrações e homenagens aos mortos em Igrejas da cidade e cemitério.

No cemitério municipal, que fica no centro da cidade, a celebração aconteceu por voltas das 9h e foi presidida pelo Pe. José Carlos. Centenas de fiéis assistiram a missa e em seguida visitaram os túmulos dos entes queridos para prestar homenagens e também fazer a limpeza do local. Arranjos com flores estavam sendo vendidos e também doados na frente do cemitério.

A Funerária Santos e Souza mais uma vez esteve presente distribuindo arranjos de flores, água mineral gelada e ofereceu neste dia toda assistência gratuitamente a centenas de visitantes.
A secretaria de infraestrutura e serviços públicos da cidade realizou a limpeza e manutenção dos cemitérios mantidos pela Prefeitura, os serviços foram feitos tanto na parte interna como externa das unidades.

De acordo com Ubiratan Bezerra, coordenador dos cemitérios, São Gonçalo dos Campos possui 5 campos santos, sendo quatro na zona rural (Brotas, Santana, Mercês e Afligidos) e um na sede. “As ações de limpeza e manutenção dos cemitérios acontecem durante todo o ano, mas foram intensificadas no mês de setembro e outubro, visando justamente o conforto e bem estar das pessoas que vão visitam os amigos e entes queridos”, afirmou Ubiratan.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo