Pacientes são maltratados por plantonista durante emergência no hospital de São Gonçalo

Este vídeo retrata um sério problema na forma com que pacientes e seus familiares são atendidos no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. Foi gravado por um familiar de uma paciente na madrugada do dia 3 de setembro, um domingo, por volta das 2h da madrugada.

Em contato com James, a pessoa que enviou o vídeo para o SGAGORA, o Dr. Sidney, plantonista que aparece no vídeo, atendeu a paciente segundo James, "mal-humorado, gritando e sem querer dar informações." VÍDEO

No mesmo dia o hospital municipal, que está passando por "reparos", estava também completamente alagado devido a infiltrações no teto.

Durante a campanha eleitoral de 2016, o então candidato e atual prefeito Carlos Germano colocou a saúde da cidade como prioridade em seu governo. Atualmente a população tem reclamado muito da falta de medicamentos, os atendimentos do tipo do vídeo, poucas especialidades e há que diga que a saúde, ao invés de melhorar, piorou. O SGAGORA tentou contato com a direção do hospital, via telefone, mas sem sucesso.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo