Com pintura de Dorival Caymmi Dilson Ramos é selecionado para o 31º Salão de Arte

O artista plástico São Gonçalense Dilson Ramos participará de mais uma importante exposição de artes no estado de São Paulo. Dilson teve novamente uma de suas obras selecionadas para participar, desta vez, do 31º Salão de Arte de Pinheiros, evento voltado aos empreendedores de Artes Plásticas, objetivando integrar sociedade e comércio da região de Pinheiros, lançando artistas no mercado de trabalho.

O quadro selecionado é uma pintura muito linda de Dorival Caymmi, que foi cantor, compositor, violonista, pintor e ator. Caymmi nasceu no dia 30 de abril de 1914, em Salvador, BA, e faleceu dia 16 de agosto de 2008, no Rio de Janeiro, RJ.

A Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo promove anualmente, desde 1988, um Salão de Arte da região de Pinheiros, podendo participar artistas de outras regiões. O evento tem por objetivo estimular a cultura, promovendo o acesso popular à arte e o congraçamento dos artistas dos gêneros pintura e escultura. O Salão de Arte da Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo é um evento sem fins lucrativos, toda verba arrecadada é destinada ao seu custeio organizacional ou distribuído como premiação.

As obras selecionadas serão expostas no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, à Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, SP.

A abertura do Salão será no dia 6 de novembro de 2018, às 19:30h, em ato solene, no Auditório Paulo Kobayashi, piso Monumental, permanecendo a exposição até o dia 09 de novembro de 2018.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo