Acidente no Cruzeiro em São Gonçalo deixa um morto e outro ferido nessa manhã (17)

Um grave acidente vitimou fatalmente um pedestre e deixou outra pessoa ferida na manhã desta segunda-feira, 17, no bairro do Cruzeiro, Km/40 da BA-501, em São Gonçalo dos Campos.

De acordo com populares, o condutor do veículo Onix, cor cinza, placa QNK-9827, licença de Belo Horizonte, MG, Adalberto Tavares Dantas, descia a ladeira aparentemente em alta velocidade, inclusive fazendo uma ultrapassagem, quando atropelou um homem identificado como "Toca Pedreiro", que morreu na hora, e outra pessoa que foi socorrida para o Hospital Municipal. Informações dão conta que a vítima não corre risco de morte.
"Toca" estava conversando com uma moradora do local na beira da estrada quando foi atingido pelo veículo, arrastando a vítima por cerca de 30 metros. Após o atropelo o veículo perdeu o controle, subiu a calçada e também atingiu duas casas, derrubando uma varanda e ficando parcialmente dentro da residência. Segundo o proprietário, conhecido com "Bel da padaria", por sorte sua irmã não foi também vítima do acidente, pois costuma ficar na varanda descansando. "Hoje ela não estava".
Adalberto Tavares Dantas

As polícias Rodoviária Estadual, Militar e Civil foram acionadas e acalmaram os moradores que pretendiam fazer uma manifestação. Eles chegaram a interditar a rua com pedaços de pau e outros objetos.

O condutor do Onix, que presta serviço de Eletromecânica, saiu ileso e ficou por alguns minutos protegido dentro da casa atingida no acidente.

A polícia civil o conduziu até a delegacia, onde esteve sendo ouvido, juntamente com testemunhas que presenciaram todo o ocorrido.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo