Suspeito da morte de esposa de PM em Feira morre em confronto com a polícia

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), informa que por volta das 16h de sábado (4), policiais militares da RONDESP Leste apreenderam uma pistola 9mm da marca Gloc ASZ410, com um carregador e três cartuchos e um revólver de calibre 38, com identificação suprimida, durante uma ocorrência no município de Tanquinho, que resultou no Auto de Resistência de um dos envolvidos no homicídio da esposa de um policial, em Feira de Santana na última quinta-feira (2).

Enquanto trafegava pela BR-116/Norte, uma guarnição da RONDESP Leste avistou uma S10 cor branca, sendo que a passageira, ao visualizar a guarnição, se comportou de maneira suspeita. Fato que motivou o acompanhamento do veículo e consequente abordagem. No automóvel, os policiais encontraram um revólver de calibre 38 com a numeração raspada.

Indagado a respeito da procedência da arma, o proprietário e condutor do veículo informou que pertencia a passageira, que por sua vez, atribuiu a posse ao seu esposo, relatando ainda que a arma de fogo estaria sendo levada para a cidade de Tanquinho, onde o casal iria se encontrar.

Questionada sobre o motivo de estar levando a arma para o esposo, a mulher confessou que a arma estaria sendo levando para o marido, que estava lhe aguardando em uma estrada na zona rural de Tanquinho, pois estava fugindo, haja vista que havia praticado um crime, no qual, junto aos comparsas, teria vitimado a esposa de um policial (veja foto acima), próximo a um shopping em Feira de Santana.

A situação foi informada à equipe do Setor de Inteligência (SOInt) da RONDESP Leste, que deslocou até o referido município, para a busca e análise de dados que pudessem auxiliar na produção de conhecimento, afim de subsidiar as informações a respeito do fato.

No local, as guarnições foram recebidas a tiros por um homem posteriormente, que por decorrência do revide à injusta agressão, foi alvejado e imediatamente socorrido ao Hospital Municipal da cidade, onde ficou sob os cuidados do médico de plantão, que constatou o óbito do mesmo.

Em seguida, as guarnições deslocaram à Central de Flagrantes, em Feira de Santana, onde a esposa do envolvido e todo o material bélico apreendido na ação, foram apresentados. CPRL

Sandro Araújo