Bebê abandonado no mato em Conceição da Feira passa bem; criança foi deixada 2h da madrugada

Um bebê recém-nascido foi encontrado nas proximidades de uma antiga empresa de cimentos, também próximo ao campo da Rua Nova, município de Conceição da Feira, no recôncavo baiano. De acordo com a polícia militar, a informação sobre o recém-nascido chegou através do Cicom (Centro Integrado de Comunicação).

Foi um homem, ainda de identidade não revelada, que passava pelo local por volta das 2h da madrugada desta terça-feira, 14, e ouviu um barulho estranho. Ao verificar do que se tratava, acabou reconhecendo o barulho como um choro de criança, e em seguida entrou em contato com Cicom.
No local, os policiais encontraram o bebê do sexo feminino, no chão, em meio ao mato e ainda com o cordão umbilical. Ainda de acordo com a PM, a criança foi resgatada com vida e encaminhada para o Hospital local por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O SGAGORA entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi passada a informação que o bebê passa bem, e, as investigações para descobrir quem abandonou a criança já foram iniciadas.

A pena para quem comete crime desse tipo (Abandono de Incapaz artigo 133 do Código Penal), além de perda da guarda da criança, é detenção de seis meses a três anos. Quando resulta lesão corporal de natureza grave: Pena - reclusão, de um a cinco anos.


Por Sandro Araújo

Sandro Araújo