PC de São Gonçalo prende fugitivo de MG no povoado do Bete zona rural do município

A ação contou com o apoio da DRFR de Feira de Santana. O acusado é considerado como de alta periculosidade e tinha um mandado de prisão de seu Estado em aberto.

A polícia civil de São Gonçalo dos Campos em conjunto com a (DRFR) Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana, cumpriram na manhã desta quarta-feira, 29, um mandado de prisão em nome de Eliel Felipe Quadra, 34 anos, fugitivo do estado de Minas Gerais, que após também fugir de um bloqueio da (PRF) Polícia Rodoviária Federal na BR-101, nesta terça-feira, 28, estava escondido no povoado do Bete, zona rural deste município.

De acordo com o investigador Weliton Bastos, chefe do (SI) Serviço de Investigação da (DT) Delegacia Territorial de São Gonçalo, o mandado foi expedido pelo juízo de direito da Vara Criminal do município de Virginópolis, MG, e seu cumprimento só foi possível devido a uma denúncia anônima informando que um homem estava mantendo uma família em cárcere privado no povoado do Bete. Ainda de acordo com o investigador, possivelmente o denunciante tomou conhecimento das buscas realizadas pela PRF durante a noite desta terça, no intuito de prender o então suspeito.

Consta na DT que Eliel Felipe Quadra trafegava pela BR-101, em um veículo Kia Cadenza, cor preta, placa NYC-7300, licença de Nanuque, MG, sentido recôncavo, quando ao passar pelo posto da PRF, no Distrito de Humildes, foi orientado a parar o veículo para averiguação, e o mesmo ignorou a ação do patrulheiro e empreendeu fuga. Houve perseguição e na primeira oportunidade o suspeito abandonou o veículo na margem da rodovia e fugiu a pé pelo mato.
Eliel caminhou por seis horas de propriedade em propriedade até chegar em uma, no Bete, onde pediu ajuda aos proprietários alegando que era caminhoneiro e teria sofrido um assalto e, deixaram ele nesta localidade. Aos proprietários, que permitiram ele passar a noite, contou também que no dia seguinte uma pessoa de apelido "Patrão" apareceria para lhe prestar um socorro.

Com a denúncia, os policiais iniciaram diligencia na região e, ao montar o cerco no local indicado, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir novamente pelas plantações. Mas foi alcançado, preso, e apresentado ao delegado Luiz Lapa, titular da DT/SG. Nesse momento que Eliel confessou dentre outras coisas ter um mandado de prisão do estado de Minas Gerais, que foi cumprido, e encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana, onde já se encontra à disposição da Justiça.

Minas Gerais

Consta nas páginas policiais do estado de MG que Eliel Felipe tem uma extensa ficha criminal, como extorsão mediante sequestro, roubo, furto, receptação de veículos, falsificação de documentos, estelionato, homicídio, já ficou preso sete anos por latrocínio, crimes realizado nos estado do Paraná, Santana Catarina e Minas Gerais.

Por Sandro Araújo/Foto da PC/SC

Sandro Araújo