Participante na morte do motoboy "Galego do Tomba" é condenada a 36 anos de prisão

A Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos cumpriu dois mandados de prisão na tarde desta segunda-feira, 20, expedidos pela Vara Crime desta Comarca, sob a titularidade do juiz Dr. João Batista Bonfim Dantas. Um dos mandados, em nome de Nadine Mota Anunciação (foto da época do crime), foi cumprido na cidade de Candeal, região Metropolitana de Feira de Santana.

De acordo com o investigador Weliton Bastos, chefe do (SI) Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de São Gonçalo, Nadine foi presa em sua residência, na cidade de Candeal, onde já cumpria prisão domiciliar. A ré foi condenada a 36 anos de prisão por latrocínio (Homicídio com objetivo de roubo, ou roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais da vítima.)

ENTENDA O CASO

Nadine e uma amiga, na época menor de idade, de iniciais E.A.J, atraíram dois motoboys para uma emboscada, em junho de 2016, ocorrida no Corredor dos Ferreiras, zona rural de São Gonçalo, onde resultou na morte do motoboy Wanderson Amorim Rodrigues (Galego do Tomba) e tentativa de morte de seu colega Daniel Mascarenhas, que conseguiu fugir a pé pelo matagal. No local, a dupla Bruno Vieira de Jesus e Maurício Ferreira de Jesus, ambos irmãos e já presos, que residiam na Fazenda Tapera, concluíram o plano do assalto. Saiba mais sobre este caso.

OUTRO MANDADO

Este foi cumprido já no final da tarde desta segunda-feira, 20, em nome de Valmir de Jesus dos Santos, conhecido como "GUGU" do Cedro. De acordo com o IPC Weliton, o acusado já respondia um processo por tráfico de drogas, foi solicitada sua prisão preventiva, sendo acatada pelo Ministério Público (MP) e pela Vara Crime desta Comarca. Após os procedimentos normais da prisão, Nadine e GUGU foram transferidos para o Complexo de Delegacias do Sobradinho de Feira de Santana, onde posteriormente serão encaminhados Conjunto Penal da mesma cidade.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo