Neri maratonista busca 1ª colocação na 29ª Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda

No próximo sábado, 11, o atleta sangonçalense Antonio Raimundo Neri, conhecido com "Neri maratonista", participará de mais uma corrida em Porto Seguro, um município situado no sul do estado da Bahia. Neri viaja nessa sexta-feira, 10, confiante para conquistar a primeira colocação na 29ª Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda, uma das maiores e mais tradicionais da Bahia, mistura esporte e Fé, pois a mesma foi fundada com intuito de agregar um evento esportivo aos festejos de Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira do distrito.

De acordo com o sangonçalense, essa será a quinta vez que participa dessa corrida, tendo alcançado em edições anteriores até a segunda colocação. "Eu corro entre os melhores do estado e do país, pois essa corrida é muito famosa, acontece desde 1990, e além dos grandes e pequenos atletas que participam e também por ser uma cidade muito turística, a corrida faz parte dos festejos de Nossa Senhora d’Ajuda." Disse Neri.
O incansável maratonista sangonçalense pratica o esporte por amor e com muita garra. Sem patrocinadores, apenas com a ajuda da família e amigos, consegue custear seus treinos, alimentação, inscrições das corridas, viagem, alimentação, hospedagem. "Infelizmente nunca tive um patrocínio do governo de minha cidade, até prefeituras das cidades que passo já me patrocinaram, mas São Gonçalo nunca. Conto apenas com minha família, os amigos e meu trabalho na roça." Completa Neri.

Atualmente, segundo dados do Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda, a igreja recebe cerca de 15 mil romeiros na "Festa da Santa", que acontece todos os anos, entre os dias 7 e 15 de agosto. Época em que acontece a tradicional “Corrida da Santa”.
Nos últimos dias Neri acumulou inúmeros troféus e medalhas participando de cerca de dez corridas. Algumas foram a Corrida Cidade Serrinha - 1º Lugar, 20ª Corrida do Fogo (Ilhéus/Ba), 4ª Corrida Asa Branca (Feira de Santana/Ba), 19ª Corrida do Fogo (Itabuna/Ba) 1º Lugar, 34ª Meia Maratona Tiradentes (Juazeiro/Ba) 1º Lugar, Corrida do Aniversário da Cidade (Cruz Das Almas/Ba) 1º Lugar, Corrida Santo Antonio (Jequié/Ba) 1º Lugar, 10ª Corrida da Superação (Ubaíra/Ba) 2º Lugar, 58ª Corrida da Fogueira (Cachoeira/Ba) 2º Lugar, Meia Maratona do Descobrimento (Porto Seguro/Ba).

"Antonio Raimundo Neri, um atleta que merece respeito"

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo