José Ronaldo aposta em biografia e gestão em Feira em 1° programa eleitoral

O candidato pelo DEM ao governo da Bahia, José Ronaldo, apostou na sua biografia e feitos na gestão municipal em Feira de Santana, no primeiro programa eleitoral, exibido nesta sexta-feira (31), na TV.

Ronaldo fala que vive há 44 anos na mesma casa – mesmo discurso adotado pelo candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin –, e também conta como bandeira a criação da “Ficha Limpa Municipal” e a redução duas vezes do salário de prefeito.

O democrata também apresentou a sua candidata a vice-governadora, a médica Mônica Bahia, que está grávida de quatro meses.

Além disso, o ex-prefeito de Feira usou a imagem do gestor de Salvador, ACM Neto, para atrair votos.

SENADO
O programa eleitoral dos dois candidatos ao Senado Federal no grupo de José Ronaldo, Jutahy Junior (PSDB) e Irmão Lazaro (PSC), teve tratamento diferente. Enquanto o tucano usou a imagem de Neto, o do evangélico partiu para outro lado. Explicitando que ele votou contra a Reforma Trabalhista, proposta pelo governo Temer.

Também foi possível perceber que as estruturas usadas foram diferentes. Jutahy parecia estar no mesmo estúdio de José Ronaldo, mas Irmão Lazaro utilizou um cenário mais simples - evidenciando certo distanciamento dentro do próprio grupo.

(BN)

Sandro Araújo