Fórum apresenta metodologia para Feira participar do Selo Unicef

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentaram o Selo Unicef edição 2017-2020 e sua metodologia a ser cumprida para o município alcançar o reconhecimento de Amigo da Criança e do Adolescente no cenário internacional. Os critérios foram informados durante o I Fórum Comunitário realizado na manhã de quarta-feira, 22, na Igreja do Avivamento Bíblico.

Durante a apresentação, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informou que o município já recebeu o selo de menção honrosa. “Nós já fazemos muitas ações mais precisamos mostrar ao Unicef que fazemos”, destacou.

A presidente do CMDCA, Liliane Carvalho (foto), ressaltou a adoção de uma iniciativa importante para que o município consiga cumprir todas as exigências para a conquista do Selo Unicef. “O secretário Ildes Ferreira não mediu esforços para que a gente promovesse este evento. O que a gente precisa é dar as mãos para que isto aconteça”.

Já o defensor público Eduardo Feudal (foto) observou a importância do Selo Unicef para o município de Feira de Santana. “Visa melhorar a vida das crianças e adolescentes e capacitar profissionais da rede, além de proporcionar reconhecimento internacional”.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, é necessário não se banalizar o olhar com relação à criança e o adolescente. “Precisa ter sensibilidade. Nós fazemos muito. Precisamos fazer a rede forte e articulada”.

Sandro Araújo