Com ciúmes, marido mata homem que assistia a mulher dele dançar durante festa de aniversário

Um homem foi assassinado durante uma festa de aniversário na semana passada em Primavera do Leste, município a 239 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Gean Santos Barbosa, de 27 anos, foi morto com uma facada.

Apesar do caso ter acontecido a quase uma semana, além da barbaridade, o que também vem chamando muito atenção é a motivação que Varlin Onesio Freitas justificou para o crime. Conforme a polícia, ele matou a vítima ao sentir ciúmes da mulher dele, que também participava do evento. De acordo com a PM, eles passaram o dia bebendo e comemorando um aniversário.

Pelo menos 10 pessoas comemoravam o aniversário quando Varlin partiu para cima de um dos convidados com uma faca na mão. Gean foi atingido com um golpe no peito e morreu antes de ser socorrido.

À PM, a dona da casa, que é mulher do suspeito, contou que dançava com as amigas durante a festa quando percebeu o marido irritado com um dos convidados que estava sentado em uma cadeira olhando para elas.

Ela também contou que tentou impedir o crime, entrando na frente dele, mas que não conseguiu evitar a morte. O suspeito fugiu. Duas testemunhas do caso foram levadas para delegacia e prestaram depoimento.

A Polícia Civil já tem a identificação do suspeito, mas até a publicação desta reportagem ele não tinha sido preso.

Sandro Araújo