Estudantes arrecadam rações e ajudam instituição de proteção animal em Feira de Santana

A tradicional gincana realizada pelos estudantes do Colégio Juiz Jorge Faria Góes, em Feira de Santana teve uma característica especial neste ano. As equipes tiveram como uma das provas a arrecadação de ração e outros produtos que foram doados para a Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA).

Segundo o organizador da gincana e vice-diretor do colégio, Felippe Freire, a ação tem como proposta principal o incentivo à solidariedade. "Nossa gincana é uma atividade multidisciplinar e multifuncional, pois aborda variados temas e envolve assuntos passados em sala de aula. Além de aproximar os estudantes, torna a escola mais dinâmica, e fortalece os conhecimentos passados em sala de aula" conta.

A líder da equipe 'Strager Things', Tacis Vitória Santos, 16, 2° ano, parabeniza a escola pela iniciativa. "É uma proposta muito interessante. Ajudar faz parte do crescimento dos jovens e estimula a empatia. Foi uma experiência muito boa. Toda minha equipe ficou envolvida e cumprimos todas as tarefas, que foram muito divertidas", revela.

Já o participante da equipe 'Lá Casa de Papel', Cláudio Henrique Sacramento, 17, também do 2°ano, diz que a gincana cumpre o papel de estimular o exercício da cidadania. "Gosto muito de animais e a instituição que ajudamos precisa muito do nosso apoio. Doar é, também, um ato de amor ao próximo. Além disso, a gincana é sempre divertida. Passamos por várias tarefas sobre conhecimentos gerais, por brincadeiras e apresentações", explica o jovem.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo