Possível tentativa de homicídio tira brilhantismo do "Esquenta São João" em São Gonçalo

A primeira edição do "Esquenta São João", na última sexta-feira, 01, em São Gonçalo dos Campos foi um sucesso. Um grande público compareceu ao evento, na praça Cazuza Machado, onde todos dançaram muito forró ao som das bandas Quintal Nordestino, Lágrimas do Sol e Farra dos Amigos.

Com o início deste evento, o clima do São João já começou a ser sentido pelos sangonçalenses, que aguardam assim como todos no Nordeste, em especial, esse período, diga-se de passagem, o mais esperado do ano.

Mas como nem tudo são flores... Apesar da segurança do "Esquenta São João" ter sido reforçada com policiais civis, militares e segurança privada, após meia noite quando os policiais começaram a deixar o local algumas brigas roubaram todo o brilhantismo da festa.
Um jovem de Feira de Santana identificado como "Enos", filho de um pastor, foi espancado por um grupo de pessoas na Praça da Matriz. Foi preciso os possíveis amigos tomar a frente para impedir que fosse morto a pontapés. Também há relatos de disparos de arma de fogo nessa mesma confusão, além de outros pontos da cidade. Segundo informações, a vítima se encontra internado no Hospital Unimed em sua cidade.

Um alerta é que a segurança não saia do local da festa até que seja completamente encerrada.





Por Sandro Araújo

Sandro Araújo