Morador de São Gonçalo grava vídeo mostrando Creche abandonada; local virou depósito de lixo

O vídeo mostra as condições da Rua do Gravatá, em São Gonçalo dos Campos, com mais foco para uma Creche completamente abandonada, tomada pelos matos, entulhos e muito lixo. O morador do bairro enviou o vídeo para o programa Planeta Notícia (Rádio São Gonçalo AM) nesta quarta-feira, 20, no momento em que o apresentador, Sandro Araújo, registrava reclamações de outros moradores referentes a reposições de lâmpadas e calçamento.

Apesar de não ter se identificado, é possível facilmente perceber que se trata de um morador do bairro, que conhece a realidade do local onde vive e, principalmente, das mães prejudicadas devido ao não funcionamento da Creche Municipal.

Segundo a gravação a unidade está abandonada a quase dois anos, e as mães estão tendo que gastar quase metade do salário para pagar uma pessoa que tome conta de seus filhos.



O prefeito da cidade, Carlos Germano, estava acompanhado o programa e, ao entrar no AR via telefone, disse que a gestão tem obrigações maiores.

"O que existe é que temos obrigações maiores, que é o salários dos funcionários, que temos a obrigação de pagar, existem outras competências como o INSS, contratos do município [lixo, medicamento]". O prefeito salientou ainda que não vai abrir Creche da maneira que alguém quer, para fazer vontade de alguém que seja oposição, e que acha que deve ficar criticando sua gestão.

"Aquela Creche ali, do Gravatá, infelizmente ela não vai ter como funcionar, ali vai funcionar outra coisa, menos Creche, a gente não vai sair abrindo Creche de maneira irresponsável como era antes. Não sou irresponsável, e meia dúzia que queira ficar fazendo crítica, alguns da oposição ou que votou em Calos de Germano e não está achando vantagem do governo está aproveitando para criticar, estou preparado para tudo isso".

Ouça a participação do prefeito



Por Sandro Araújo

Sandro Araújo