Localidades do Cedro e Casas Populares em São Gonçalo estão literalmente esquecidas

Atendendo solicitações de moradores do Cedro 1 e 2, em São Gonçalo dos Campos, para verificar de perto as condições das estradas, a reportagem do SGA esteve nas localidades na manhã desta quinta-feira, 07, e de fato constatamos a precariedade em que vivem os moradores e todos que precisam trafegar pelas estradas das duas localidades.

Imensas poças de água, buracos e muita lama foi o que encontramos. Em algumas poças a água alcança a porta de um carro. Os moradores enfrentam todos os dias essa precariedade e sonham com a atenção do poder público municipal na manutenção das estradas.

"Calçar o Cedro é carro chefe das campanhas. Em todas eles vêm aqui e dizem que vão fazer e acontecer, só que depois da eleição nada é feito e também nenhum deles aparecem. Agora vão dizer que por causa da chuva não podem fazer o concerto da estrada, mais porque não fazem antes?", disse um morador.

Pelo que registramos nenhum buraco foi criado após as chuvas. A impressão é que há tempos o problema existe e simplesmente nada é feito.
Cedro
Nossa reportagem também esteve nas Casas Populares, onde encontramos uma praça completamente abandonada, cheia de matos, além das ruas esburacadas e sem a mínima atenção.
Na passagem pelo Cruzeiro, registramos uma ação da secretária municipal de infraestrutura, em um canteiro em frente a Capela. Meios fios também foram pintados. Isso porque no próximo fim de semana acontecerá a festa do Alto do Cruzeiro, em louvor a Santo Antonio, padroeiro. Uma rua na mesma localidade e de acesso à BA-501, após a curva do "Talismã", se encontra em péssimo estado e também precisando de atenção na área de infraestrutura.
Cruzeiro
Além das localidades citadas, nos últimos meses, o SGA recebeu reclamações referentes aos mesmos problemas no bairro João Durval, Santo Antonio, Rio Preto, Boa Vista, Sobradinho, "Curva do José Sarney" também BA-501 acesso à 502, Campo Salles, Loteamento Nova Vida, Maria Fonseca, Sete Portas, Gravata, Rua do Maracanã, e localidades da zona rural. As reclamações variam entre problemas de iluminação pública, estradas, saúde, segurança, falta atenção aos produtores da zona rural e etc.

Cedro
Cedro

Cedro
Cedro
Cedro

Casas Populares
Casas Populares
Casas Populares
Casas Populares

Alto do Cruzeiro
Alto do Cruzeiro

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo