CPRL realiza solenidade de mudança de comando da 64ª, 65ª e 67ª CIPM em praça pública

A Praça da Matriz no centro de Feira de Santana teve um final de tarde de terça-feira (26) bastante movimentado com a cerimônia de passagem de comando das Companhias Independentes 64ªCIPM, 65ªCIPM e 67ª CIPM. A solenidade foi presidida pelo coronel PM Luziel Andrade, comandante da Região Leste.

Os comandantes substitutos e substituídos não deixaram de expressar suas emoções durante o ato. Major PM Lúcio, ao passar o comando da 64ª CIPM, em sua fala recitou um trecho da Oração de São Jorge, não conseguindo conter as lágrimas e mostrou-se grato pelo empenho da tropa e dos resultados de sua missão e pela compreensão da família. O oficial agradeceu ao coronel PM Luziel pela indicação em sua nova jornada, “ muito obrigado, meu comandante, pela indicação, como coordenador do Centro de Planejamento Operacional de Decisões Estratégias do CPRL, foi o meu maior prêmio,” definiu o major.

“ O trabalho foi árduo,mas com toda a certeza digno de elogios e de agradecimentos por parte deste oficial que vos fala, aos guerreiros e guerreiras da 65ª CIPM, que não se contendo com os resultados de 2017, já no primeiro semestre de 2018 estavam prestes a concretizar uma nova redução de índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios) em torno de 6% e o aumento de apreensão de arma de fogo em 7%,” destacou major PM Cavalcante durante sua explanação.

No discurso de despedida do major PM Garcia, o oficial agradeceu sua família pelo apoio e dedicação, seus pais, e dos comandantes, coronel Anselmo Brandão, comandante geral, e coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL pela indicação. “Enfrentamos dificuldades, mas superamos, parabenizo a tropa, que jamais esquecerei", destacou.

Sobre a mudança de comandantes das Companhias, o coronel Luziel disse ser uma oxigenação para cada Companhia, “esperamos acrescentarmos em cada cia com os novos comandantes alguma coisa que por certo eles aprenderam no comando anterior, e certamente poderão aplicar agora em um novo momento,”pontuou.

Durante cerimônia as esposas dos comandantes substituídos foram agraciadas em forma de elogio com um buque de rosas.

Confira: 64ª Companhia Independente passa ter o comando do major PM Cláudio José Nascimento Garcia; 65ª CIPM do major PM Hamilton Ferreira Santos e 67ª CIPM, do major PM André Luís Cavalcante Vieira.

A solenidade reuniu autoridades eclesiásticas, delegados, o ex- comandante geral da PMBA, coronel PM Alfredo Braga de Castro, comandantes de Unidades subordinados ao CPRL, representantes da Câmara de vereadores, prefeitura municipal, Lojas Maçônica, Federação das Industrias, comerciários, comunidade, familiares e imprensa.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo