Prefeitura de São Gonçalo realizará São João estimado em R$ 100 mil reais

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos realizará o São João da cidade entre os dias 22, 23 e 24 de junho. A confirmação foi passada pelo prefeito Carlos Germano durante uma coletiva concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (30), em seu gabinete.

Segundo o gestor, será uma festa de pequeno porte, realizada com recursos próprios do município. Ainda segundo o prefeito, os gastos com os festejos estão estimados em R$ 100 mil reais, valor que não causará nenhum tipo de problema às despesas da prefeitura.

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 29, na Câmara Municipal da cidade, o vereador e presidente da Casa, Josué de Oliveira, Joca, disse que a Câmara não apoia a realização do São João com recursos próprios, pois nos últimos meses a prefeitura não tem conseguido se quer pagar em dia a folha dos servidores. O Vereador Gilson Ferreira Cazumba, Escurinho, reforçou a fala do presidente, dizendo que serviços como a limpeza das ruas também não estão sendo realizados e bairros como o João Durval estão cheios de mato.

As possíveis atrações são:

Mano Val, Danton, Farra dos Amigos, Quintal Nordestino, Raízes do Nordeste, Kixote é Esse, Forró Calça Curta e Lágrima do Sol entre outras.

Na próxima sexta, 01, a partir das 18h, a prefeitura municipal juntamente com a secretaria municipal de esporte, cultura e lazer darão início ao “Esquenta São João”, festejo que anualmente acontece na Praça Cazuza Machado, sempre nas noites das sextas-feiras antecedendo a festa de São João. As atrações são - Quintal Nordestino, Lágrimas do Sol e Farra dos Amigos.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo