Jutahy confirma chapa única entre José Ronaldo e João Gualberto

Pré-candidato ao Senado e político mais próximo ao deputado federal João Gualberto (PSDB), o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) confirmou que a decisão de chapa única para a corrida ao Palácio de Ondina está tomada.

“Chegamos à conclusão de que o melhor é ter única candidatura entre José Ronaldo e João Gualberto. Isso já está definido. Eu tenho absoluta convicção de que no máximo em uma semana teremos uma candidatura única do PSDB e do DEM”, afirmou Jutahy, na manhã desta sexta-feira (18).

O tucano definiu os fatores que levaram o partido a aceitar a proposição de unificação do DEM: aproximação entre o DEM e PSDB nacionalmente, melhor posicionamento para os deputados estaduais e federais do partido e um fortalecimento da candidatura dele para o Senado. Com relação a quem ficará à frente da chapa – Gualberto ou Ronaldo –, o deputado afirmou que a decisão será definida nessa semana.

“O fundamental era termos a decisão da unidade. Isso está tomada. Vamos ter um anúncio público de qual foi a decisão tomada. O primeiro passo foi decidir que será uma única candidatura. E temos dois nomes altamente qualificados que com certeza irão representar os desejos da Bahia”, defendeu.

Com relação à manutenção de sua candidatura ao Senado, Jutahy afirmou ter “satisfação” porque ambos os pré-candidatos defendeu seu nome ao Senado. “E a minha decisão está tomada. Sou candidato a Senador, seja com Gualberto ou com Ronaldo”, cravou. (Informações do Bahia notícias).
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo