Com placar de 12 x 1 Câmara de São Gonçalo reprova as contas do ex prefeito Furão

As contas de Ninho foram aprovadas por unanimidade.

A Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos reprovou por 12 votos a 1 as contas do ex prefeito do município, Antonio Dessa Cardoso "Furão", referentes ao exercício datado de 1 de janeiro de 2016 a 11 de outubro do mesmo ano, quando renunciou ao cargo, segundo ele, para tratar de sua saúde.

A sessão dessa terça-feira, 8, contou com todos os vereadores e apenas o vice presidente da Casa, Gilson Ferreira Cazumba "Escurinho" votou pela aprovação das contas dos ex prefeito. Segundo o vereador, "o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga seus pareceres de forma política". Essa crítica se deu pelo fato do vereador não concordar com o entendimento do órgão, que reprovou as contas de Furão e aprovou as contas de Carlos Cerqueira da Purificação "Ninho". As contas de Ninho foram aprovadas pela Câmara por unanimidade. O relator da Comissão de Finanças e Orçamento de Contas, o vereador Antonio Saturnino, acompanhou o parecer do TCM.

O "mandato tampão" teve início após renúncia de Furão e em seguida do vice prefeito Flávio Barreto Falcão "Fal Bulê". Ninho deixou a presidência da Câmara Municipal para ocupar o cargo de prefeito do município no período de 13 de outubro de 2016 a 31 de dezembro de 2016. Para o vereador Escurinho, os problemas que levaram o TCM a rejeitar as contas de Furão continuaram acontecendo na prefeitura, não só nas gestões anteriores como também na atual, com o prefeito Carlos Germano.

OUÇA A FALA DO VEREADOR



Por Sandro Araújo

Sandro Araújo