Saturnino faz críticas ao serviço de carga e descarga no comércio de São Gonçalo

O vereador Saturnino usou o plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 17, para reclamar sobre o serviço de carga e descarga de caminhões no centro da cidade que tem prejudicado os pequenos comerciantes.

O edil citou os supermercados Super Ofertas e Líder Supermercado, por estarem fazendo o trabalho de forma aleatória, chegando a lamentar o fato de citar nomes pela questão de que esses supermercados atuam como fonte de renda e emprego para os moradores da cidade, porém afirmou que não deixaria a situação que tem prejudicado a muitos passar despercebida.

O vereador declara que foi procurado por alguns comerciantes para acolher reclamações do Super Ofertas que por ocupar a Rua do Progresso nos seus descarregamentos tem prejudicado o comércio existente naquele lugar. Já o Líder Supermercado, as reclamações feitas englobam a questão de circulação de pessoas e veículos, pois com a ocupação dos caminhões para descarregar, a rua que por ser pequena tem um tráfego ruim torna-se intransitável. O vereador chegou a falar durante a sessão sobre uma lei criada em 2001 que é voltada para a regulamentação do serviço de carga e descarga no município e chegou a sugerir a criação de uma secretaria para cuidar desse assunto.


Por Sandro Araújo
Redação: Danielly Freitas

Sandro Araújo