Vereador Joca fala sobre a "realização" do São João de São Gonçalo dos Campos

O vereador Joca aproveitou o plenário da câmara, nessa terça-feira, 24, para fazer um alerta sobre a atuação das secretarias e a possibilidade de haver o São João no município.

Segundo o vereador, ele e seus colegas não irão levar muito tempo pagando uma conta que não lhes pertencem, já que a Câmara tem dado suporte ao gestor junto com as suas secretarias de trabalhar e ainda fez uma crítica tomando como exemplo a secretaria de educação. “Se for secretária de educação vá para as escolas, não fique só na secretaria”, relatou.

Em contraponto, o edil declarou estar feliz por um acordo que foi conseguido com o prefeito Carlos de Germano sobre a festa de São João. O vereador afirma que pediu ao prefeito para que a festa não fosse realizada até a folha de pagamento está em dias e, sabendo da situação em que o município se encontra, o prefeito concordou. O vereador proferiu que ainda poderia perder os votos dos jovens com essa atitude, mas que assumia a culpa de não ser realizado o São João na cidade devido a esse problema.

Também foi citada pelo edil a oportunidade da ocorrência da festa caso algum deputado queira ajudar visando conseguir votos na cidade devido ao fato de que este é um ano eleitoral, mas até agora, o que foi proposto a ser feito, é um “Esquenta São João” com artistas da terra e não uma festa de grande porte por falta de recursos do município.

Por Sandro Araújo e Danielly Freitas

Sandro Araújo