PC de São Gonçalo cumpre mandados nessa quinta; um deles foi no presídio de Feira

A Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos cumpriu na manhã e tarde dessa quinta-feira, 26, dois mandados de prisão preventiva, pelos crimes de "associação e tráfico de drogas", em nome de Fábio dos Santos Bezerra, 37 anos, conhecido como "Fabinho" e José Luiz Dias Cazumba da Silva, 36 anos, conhecido como "Papada". Um terceiro mandado em nome de Flávio dos Santos Bezerra, 32 anos, não pôde ser cumprido, pois o acusado não foi encontrado. Os mandados foram expedidos pelo juiz Dr. João Batista, titular dessa comarca. Fabinho foi preso no bairro das Sete Portas.

De acordo com a PC, Fabinho (foto) foi preso e autuado em flagrante por associação e tráfico de drogas em 2013, juntamente com seu irmão Flávio, Pedro Barbosa Leal Junior, hoje com 23 anos, e "Papada". Fabinho respondeu pelo processo criminal e estava em liberdade aguardando o julgamento. Após recorrer em todas as instâncias, foi determinado judicialmente que o réu fosse reconduzido ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumprirá pena de oito anos de detenção pelos crimes de "associação e tráfico de drogas".

O mandado contra "Papada" foi cumprido no mesmo Conjunto Penal, onde já se encontra preso. "Papada" conseguiu liberdade após ser preso em 2013, e, em 11 de abril de 2016, foi preso novamente pela PC por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PC, além dos crimes acima citados, o acusado também responde pelo homicídio de Danilo Pereira de Jesus, ocorrido em 5 de julho de 2015. Sua condenação é de nove anos de detenção.

Por Sandro Araújo, com informações e foto da PC

Sandro Araújo