Novas oportunidades fazem com que artista plástico Dilson Ramos se mude para São Paulo

Dilson tomou essa decisão graças as inúmeras oportunidades de expor seu trabalho em São Paulo. O artista estar na "terra da garoa" (SP) desde o início de março desse ano, quando começou a participar de várias exposições de artes plásticas. No dia 17 de março, Dilson participou do lançamento da primeira edição da revista “Tela e Artesanato” na qual obteve sua obra publicada, uma tela da Igreja Matriz de São Gonçalo dos Campos.

No mesmo dia também participou do aniversário da Associação Paulista de Belas Artes (APBA), na República, no centro de São Paulo, um salão internacional de grande nível com exposição de tema livre. O evento contou com 55 artistas plásticos de todo Brasil, entre eles o artista plástico Marcos Damacena, considerado um dos melhores artistas do mundo. A grande surpresa para o artista sangonçalense nesse evento foi sua obra ter sido premiada com medalha de prata.
Tela de Dorival Caymm
Dilson viajou com a agenda lotada de participações em exposições que seguem até hoje, dia 6 de abril. Infelizmente não conseguiu recurso para viajar a Dubai, onde foi selecionado para participar de um grandiosa exposição com artistas do mundo inteiro. Mas como dizia a escritora Elisa Masselli, "Nem Tudo Está Perdido". Esses dias em SP fizeram de Dilson um artista mais conhecido e, como falamos acima, as oportunidades para alavancar sua carreira só aumentaram. Dilson já está com exposições agendadas até o fim do ano, ou seja, com o bom relacionamento que conquistou, mais seu grande talento, com certeza terá uma carreira de muito sucesso.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo