Estudantes reclamam de transporte escolar em São Gonçalo; "toda semana quebra uma peça"

Nessa quarta-feira (18) alunos do Distrito de Afligidos, zona rural de São Gonçalo dos Campos, denunciaram a esta reportagem que estão sendo prejudicados com o mal funcionamento do transporte escolar, de responsabilidade do governo municipal.

Uma estudante relatou que ônibus quebrando e atrasando os horários vem acontecendo desde o início do ano. "Desde o começo do ano os alunos da noite não conseguiram completar uma semana seguida indo para o Colégio. O ônibus está em condições precárias, toda semana quebra uma peça, hoje [quarta] mesmo não vamos porque quebrou o rolamento, portanto vamos ficar sem fazer prova, teste e entregar trabalho.", disse a estudante que preferiu o anonimato.

Também relataram que - "quando um ônibus de outro roteiro quebra colocam o de Afligidos para cobrir. Com isso os alunos ficam esperando e só depois são pegos para irem à escola."

Nessa quarta-feira o ônibus que faz o roteiro de Afligidos voltou a quebrar. Segundo estudantes o veículo ficou na praça do Distrito durante todo o dia e, somente no final da tarde informaram que não teria transporte devido ao problema mecânico do ônibus.

Nossa reportagem entrou em contato com o Sr. Edinho, diretor do transporte escolar do município, que salientou está ciente dos problemas e tomando todas as medidas cabíveis para a solução e boa prestação do serviço. Alunos das localidades de Boa Vista, Sobradinho e adjacências também ficaram sem transporte para retornarem para casa na noite dessa quarta-feira. Após entrarmos em contato com o diretor, ficou informado que três ônibus quebraram neste dia e, que um veículo seria enviado para levar os estudantes.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo