Estudante é agredido com facão dentro de ônibus escolar em São Gonçalo

Um estudante foi agredido dentro de um ônibus escolar no início da tarde dessa quarta-feira (11), quando retornava para sua casa na localidade do Bete, zona rural de São Gonçalo. A agressão foi praticada pelo tio de outro estudante, morador da localidade de Cajé, que segundo informações dos colegas que também estavam no ônibus, vinha sofrendo Bullying pelo estudante agredido.

Ainda segundo os colegas, devido ao Bullying, o estudante, que é "especial", estava indo para a escola armado com uma faca para se defender do colega, porém sua tia desmente essa versão dos estudantes. Na tarde dessa quarta, um tio do estudante que estava sofrendo o Bullying, morador da localidade de Tabua, entrou no ônibus para tirar satisfação com o colega do sobrinho e, acabou desferindo um golpe de facão e cortando um dedo de uma das mãos do garoto.

Estudantes relataram que o motorista do ônibus tentou evitar a confusão, mas mesmo assim o tio entrou no veículo e praticou a agressão. Relataram ainda que por pouco estudantes que estavam próximo do garoto também não foram atingidos pelo facão. Alunos e professores entraram em pânico e começaram a sair do ônibus.

Em contato com a secretaria municipal de educação, fomos informados que o socorro foi prestado ao estudante agredido, contando também com a companhia de sua mãe e, que todas as providências já estão sendo tomada. Segundo o direto de transportes, Sr. Edinho, o corte foi no dedo e o garoto já foi atendido e passa bem. Os envolvidos na ocorrência também já foram ouvidos na delegacia da cidade, e as autoridades se encarregarão de adotar as medidas cabíveis.

Por Sandro Araújo/Foto ilustrativa

Sandro Araújo