Após sofrer tentativa de homicídio em São Gonçalo criminoso é preso no HGCA

A Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos prendeu na tarde dessa terça-feira (03) um indivíduo de alta periculosidade, que residia no loteamento Murilo Leite, nesta cidade. As investigações que culminaram na prisão começaram após uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (02), na Rua Etevaldo Gomes, no referido loteamento.

De acordo com a PC, Fabrício Amorim da Silva, 23 anos, deu entrada no Hospital Municipal vítima de disparos de arma de fogo e em seguida foi imediatamente transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. Desconfiados dos antecedentes e a tentativa de homicídio, a equipe policial realizou uma consulta junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), onde descobriram que a vítima é natural de Jacobina e, também com a ajuda da delegacia da cidade, através de sua fotografia, descobriram que a verdadeira identidade da vítima é Fernando Henrique Amorim da Silva, vulgo "Nego Rê", irmão de Fabrício, e que possuía mandado de prisão em aberto por suspeita tráfico de drogas e vários homicídios, sendo um deles quando menor, tendo assassinado e decapitado um adolescente em Jacobina.

A prisão de Fernando "Nego Rê", que é peão do 'Xadrez do Crime', criação da Polícia Civil de Jacobina, aconteceu dentro do (HGCA) onde se recupera da tentativa de homicídio. Seus registros de entrada em ambos hospitais estavam em nome do irmão, o que configura crime de falsidade ideológica, sendo comprovado também através do teste com suas digitais. Além do flagrante, também foi cumprido o mandado de prisão em aberto, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jacobina.

Após alta médica, Fernando será conduzido até o Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde será interrogado, e posteriormente transferido para o Conjunto Penal de sua cidade.

Por Sandro Araújo/Com informações da PC
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo