Programa de Ações Mulher 360 marca atuação de Taissa Gama na gestão ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto e a secretária de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), Taissa Gama lançaram na noite desta quinta-feira (8), o programa de ações Mulher 360, na Pupileira. O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) que cumpria agenda parlamentar, em Brasília, veio prestigiar o evento e destacou a iniciativa celebrada no Dia Internacional da Mulher. “Esta é uma das maiores ações da gestão de ACM Neto e que deixará uma marca registrada do seu compromisso e de Taissa Gama com atenção às mulheres”, destacou o parlamentar.

Benito Gama disse que Taissa Gama, titular da pasta apresentou propostas desafiadoras e efetivas. “Ela inovou e buscou alternativas para melhorar a vida destas mulheres batalhadoras e que tanto precisavam. O resultado disso tudo é a satisfação de milhares de mulheres que estampam hoje um sorriso no rosto por encontrar incentivo e sensibilidade. Estamos juntos trabalhando com este propósito que tem todo o meu apoio no Congresso Nacional”.

“O deputado federal Benito Gama meu distinto e pessoal amigo, ele que nos representa no Congresso com um compromisso extraordinário com a Bahia. Benito além de todo o seu trabalho e competência transmitiu para sua filha [Taissa Gama] esse compromisso com a vida pública e sensibilidade para ajudar ao próximo. Eu agradeço o seu apoio e confiança”.
Durante o evento, ações gratuitas da Prefeitura foram anunciadas pela secretária Taissa Gama. “Todas vão ser realizadas durante todo este ano. O nosso objetivo é transformar e proporcionar um futuro melhor para as mulheres soteropolitanas. Que desafio maravilhoso o prefeito ACM Neto confiou a mim, este importante projeto e nunca se negou a atender as propostas da SPMJ”, disse Taissa Gama.

“De imediato eu disse a ela [Taissa Gama] que teria meu apoio e orçamento para executar cada uma dessas ações. O testemunho que ela trouxe é a mais pura expressão da verdade. Em nenhum momento eu disse não a nenhuma das propostas apresentadas pela secretária, Taissa Gama. E, não pelo apreço que tenho por ela, que isso não poderia esconder mas, pela seriedade das propostas no programa Mulher 360”, afirmou o prefeito ACM Neto.

O Programa de Ações Mulher 360 iniciado hoje com a programação comemorativa ao mês da mulher integra uma lista extensa como, por exemplo, o Feirão SPMJ nos Bairros e a SPMJ Itinerante. “Queremos aproximar os serviços da secretaria com o público. Além disso, garantir a capacitação profissional com a Sala da Mulher Empreendedora, a cozinha Industrial; o atendimento à mulher nos centros de referência e casas de acolhimento, além do programa combate à discriminação e violência e demais ações”, afirmou Taissa Gama.
Segundo o prefeito ACM Neto, o detalhamento das ações 360 mostra uma preocupação essencial da secretaria e da prefeitura em levar conhecimento, capacitação e qualificação profissional da mulher no mercado de trabalho para os desafios num mundo globalizado que acaba exigindo novas experiências. “Afirmei hoje durante o evento que estive em Brasília que, num país em que as mulheres têm os mesmos deveres que os homens, não é possível suprimir delas que tenham os mesmos direitos que os homens”, disse ACM Neto ao referindo-se ao seu discurso durante o evento do seu partido Democratas que o elegeu presidente nacional da sigla.

Estiveram presentes, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, a diretora da SPMJ, Cristina Argiles, o ex-deputado federal Severiano Alves (PTB-BA), vereadores e demais autoridades.

Crédito das fotos: Luzi Pimentel

Sandro Araújo