Na BR-116 micro-ônibus com pacientes de Santa Luz é sequestrado e passageiros saqueados

Um micro-ônibus que levava vinte pacientes de Santaluz para Salvador foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (29), na BR-166, trecho entre o Posto Frevo e a cidade de Feira de Santana, na altura do Novo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 3h. Segundo algumas vítimas, cerca de cinco ou seis homens encapuzados chegaram em um Ford Ká, preto, exibindo armas como espingarda calibre 12, pistolas e revólveres e, após ultrapassar o micro-ônibus, exigiram que o motorista parasse. Em seguida os assaltantes entraram no micro-ônibus e anunciaram o assalto. Um homem foi obrigado a sair do veículo e entregar seus pertences.

Ainda de acordo com as vítimas, os criminosos fizeram com que o motorista dirigisse o micro-ônibus até uma estrada de terra e saquearam os passageiros durante o trajeto. Durante este tempo, foram roubados documentos, celulares, relógios, dinheiro e até mesmo os exames dos pacientes. Uma das vítimas revelou que os assaltantes obrigaram os passageiros a descerem do micro-ônibus e um deles tomou a chave do veículo.

“Nesse momento, surgiu uma luz de farol como se fosse um carro se aproximando, aí ele devolveu a chave ao motorista e todos fugiram. Acho que eles se assustaram pensando que fosse a polícia”, contou.

As vítimas compareceram ao complexo de delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, para prestar queixa, e em seguida retornaram para Santaluz. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Secretaria de Saúde de Santa Luz informou que ‘lamenta profundamente’ o ocorrido e vai dar todo o suporte às vítimas.

Fonte: Notícias de Santa Luz
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo