Após reclamações povoado em São Gonçalo recebe investimento no fornecimento de água

Demorou, mas chegou! Ou melhor, está chegando... Depois de anos clamando por solução no problema chamado, "falta d'agua", no povoado de Santana de Itaquari, em São Gonçalo dos Campos, neste mês, a prefeitura municipal através de sua secretaria de infraestrutura, chegou a conclusão que o poço artesiano que abastecia precariamente o povoado, possuía apenas 20 metros de profundidade e providenciou a escavação de mais 40 metros. De acordo com uma nota compartilhada nessa quinta-feira (15) pela assessoria de comunicação da prefeitura, agora com 60 metros o poço tem uma vazão de 3 mil litros/h.

Com o problema de Santana parcialmente resolvido, restam agora as localidades denominadas Britinha, Fazenda Jaqueira, Carrapato, Cajueiro, Ilha da BR 101, Candeal, Bom Jardim receberem a mesma atenção e solução do mesmo problema.

Ainda de acordo com a mesma nota, o prefeito Carlos Germano tem conhecimento total dos problemas e está trabalhando para atender todas as localidades. “Estou atento aos problemas das comunidades e em nosso governo não tem improviso. Estou firme no propósito de fazer com que toda zona rural de São Gonçalo seja beneficiada com abastecimento de água, garantindo qualidade e regularidade ao serviço oferecido”, afirmou Carlos Germano.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo