Após negociação com sindicato prefeitura de São Gonçalo informa início das aulas na rede municipal

Após fim das negociações entre governo municipal e APLB foi encerrada a "greve" dos professores da rede municipal em São Gonçalo dos Campos. Os professores se recusavam a iniciar as aulas enquanto o 1/3 ferias não fosse pago. Durante reunião nessa segunda-feira (05), na prefeitura, entre membros do governo, ficou definido que a primeira parcela seria liberada nesse mesmo dia (05/03), a segunda dia (10/04) e a terceira em (10/05).

Em sua página no Facebook o presidente da APLB/SGC, professor Nilson do Carmo, detalhou o acordo firmado com o prefeito Carlos Germano.

"Acaba a Greve na Rede Municipal, Prefeito parcela o 1/3 férias do Professor em 3 vezes: Uma hoje (05/03), a segunda 10/04 e a terceira 10/05. Que essa moda não se espalhe... Tenho dito... Agradeço a minha classe por acreditar que juntos somos mais fortes... Acreditar sempre, acovardar nunca...", publicou o presidente.

Ao programa Planeta Notícia dessa segunda-feira (05), com Sandro Araújo, o prefeito confirmou a negociação e fim da greve. Segundo Germano, todas as escolas da rede municipal estarão funcionando a partir dessa quarta-feira (07), juntamente com o transporte escolar.

De acordo com a secretária de educação, Elizabete, somente as Escolas Pró-Theonília e Tibúrcio Barreiros não estarão funcionando a partir dessa quarta, pois estão em reforma.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo