UNINASSAU faz parceria com o Instituto Capacitar Cursos & Treinamentos

A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana, em parceria com o Instituto Capacitar Cursos & Treinamentos, irá realizar no dia 3 de março, às 10h, no auditório da Instituição, uma palestra gratuita, abordando o tema “A Importância da Regulação Emocional em Contexto Organizacional e de Trabalho”, onde haverá reflexões sobre as implicações e desafios da regulação emocional. A mediadora do workshop será a coordenadora dos cursos de Psicologia e Serviço Social, a Psicóloga e Doutoranda, Louise Sobral.

“A proposta do curso é discutir as demandas emocionais oriundas de situações de trabalho. Desse modo, haverá uma fala sobre pesquisas relacionadas na área para compreensão de conteúdo e discussão de situações práticas articulando o papel da inteligência emocional com momento para perguntas e aplicação de escala sobre regulação emocional", conta Louise Sobral. As atividades emocionais no ambiente de trabalho concernem em saber administrar suas emoções internas e externas e as dos demais, dentro do contexto de trabalho realizado nas organizações. É fundamental saber a forma certa de se expressar em determinadas situações. Pois as emoções interferem na produtividade do empregado.

De acordo com Flávia Costa, Assistente Social e microempreendedora individual do Instituto Capacitar Cursos & Treinamentos, saber gerenciar as emoções no cotidiano de trabalho é tão importante quanto ter qualificações técnicas. “Quando aprendemos a desenvolver inteligência emocional no ambiente de trabalho, aprendemos também que isso pode trazer mudanças positivas para as relações interpessoais entre os profissionais, formando um fator prioritário à conquista da excelência em todas as áreas”, ressalta.

A palestra irá abordar a importância do equilíbrio emocional na profissão, e permitirá também uma discussão acadêmica sobre como orientar e apoiar profissionais a gerir suas emoções e recursos humanos. Com esse entendimento, atividades como recrutamento, seleção, desenvolvimento de pessoas, avaliação de desempenho, qualidade de vida no trabalho e pesquisa de clima organizacional serão executadas com eficiência.

As inscrições são feitas através do e-mail institutocapacitar-@outlook.com ou por celular e WhatsApp (71) 98865-7717. A UNINASSAU Feira de Santana está localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo