Suposta alta em massa de pacientes por falta de alimento e rato na cozinha do HMSGC viraliza na internet

A informação da suposta falta de alimentos para as refeições dos pacientes foi repassada por um familiar de um paciente, que pediu preservação de sua identidade, relatando que nunca tinha visto algo desse tipo.

De acordo com a informação, na manhã dessa quarta-feira (21), pacientes do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos (HMSGC) tiveram alta e retornaram para suas casas. Outra mensagem com informações semelhantes também circula em grupos de whatsapp e tem tomado uma repercussão muito grande. Até um vídeo com funcionários tentando pegar um rato correndo na cozinha do hospital está sendo compartilhado.
Não foi possível descobrir quando o vídeo foi gravado, assim como quem fez seu compartilhamento nos grupos de whatsapp. Muitas pessoas estão compartilhando e com isso é bem difícil identificar.



Inúmeras mensagens estão sendo enviadas para o whatsapp do São Gonçalo Agora solicitando que nossa reportagem cobre esclarecimentos por parte da direção da unidade. Até tentamos contato com o hospital, via telefone, porém a ligação não completa.

De Brasília, via whatsapp, o prefeito Carlos Germano informou ao portal, que as informações sobre a suposta alta em massa e falta de alimento não procedem, e, também enviou a foto de uma bandeija, com os alimentos, segundo o prefeito, servida nessa quarta-feira (21) no hospital.
Foto enviada pelo prefeito Carlos Germano
Nessa quinta (22) continuaremos em busca de informações sobre as acusações.

Por Sandro Araújo 
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo