Sistema de Vídeo Monitoramento de São Gonçalo é suor do povo jogado pelo ralo

"Enquanto isso na Sala da Justiça..." Calma, foi só uma piada para um momento de risos e relembrar He-Man. O que vamos mostrar a seguir não dar para achar graça. Estamos falando de desperdício de dinheiro público, do seu suor, que chega aos cofres públicos através dos impostos, e, infelizmente, está sendo jogado ralo abaixo.
Torre de Vídeo Monitoramento - na garagem da prefeitura

Para vocês entenderem, iremos começar da compra dos primeiros equipamentos para a implantação do "Sistema de Vídeo Monitoramento" para o município de São Gonçalo dos Campos. Após o lançamento desse projeto no ano de 2015, pelo CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), em parceria com o Ministério Público local, e posteriormente a adesão do governo municipal da época, que se colocou como patrocinador da compra dos equipamentos e instalação de todo o sistema, onde no mesmo ano foram gastos cerca de R$ 400 mil com a compra de 12 câmeras modelo AXIS, da empresa Axis Comunications, e após um certo tempo a compra de uma Torre no custo de aproximadamente R$ 70 mil reais. Os equipamentos foram comprados pela empresa Exemplo Comercio e Serviços de Informática LTDA, ganhadora da licitação para a instalação do sistema.

Em março de 2016 este portal publicou matéria cobrando agilidade na implantação do sistema, que estava previsto para entrega no final de 2015. A gestão da época, do prefeito Antonio Dessa, encerrou em 1 de janeiro de 2017 sem cumprir o que havia anunciado. De lá para cá essas câmeras já estão consideradas defasadas, a Torre está apodrecendo jogada na garagem da prefeitura desde sua compra, e, segundo informações, nem servirá mais para o motivo de sua aquisição. 

Agora o município vive a gestão do prefeito Carlos Germano, que já sinalizou dar continuidade ao investimento necessário para a implantação do sistema. Porém os cofres da prefeitura, segundo o próprio governo, vem sofrendo com a crise do País e os cortes e sequestros de verbas.
Foto das 12 câmeras compradas em 2015

Hoje completa um mês da visita do Governador ao município, onde entre muitos anúncios de investimentos para São Gonçalo, disse resolver o problema envolvendo a implantação desse "Sistema de Vídeo Monitoramento". Nesse caso, não se pode usar o ditado "Esperar não custa nada", pois durante todo esse tempo, cada segundo de espera significa seu dinheiro descendo, RALO ABAIXO!

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo