Foliões contarão com esquema especial para Pipoco na terça-feira (6)

Depois do Fuzuê e Furdunço, realizados no fim de semana (3 e 4), os foliões em Salvador vão poder curtir mais folia nesta terça-feira (6). É a segunda edição do Pipoco, que acontece gratuitamente, a partir das 20h. A atração reunirá o cantor Léo Santana a bordo de um trio, no trecho que vai do Clube Espanhol até o Farol da Barra, e o DJ Alok, que estará na Torre Eletrônica montada bem em frente ao cartão-postal, na Barra. Para garantir mais conforto a quem vai ao evento, a Prefeitura montou um esquema especial que envolve vários serviços. Confira:

Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai montar um módulo próximo ao Farol da Barra, para atender soteropolitanos e turistas, das 19h à 1h.

Abordagem social – O Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), vai atuar das 12h às 22h durante o evento. O objetivo é combater o trabalho infantil e dar assistência às pessoas em situação de rua.

Entre as ações estão orientações sobre os serviços socioassistenciais, abordagem e busca ativa de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil; distribuição de pulseiras de identificação; cadastros e encaminhamentos para serviços como os centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Centros de Convivência, entre outros.

Trânsito – Para a realização do Pipoco, a Transalvador vai realizar alterações de tráfego em algumas vias da Barra. Das 15h de terça-feira (6) até as 2h de quarta-feira (7), haverá proibição de circulação e estacionamento de veículos na Avenida Sete de Setembro, no trecho compreendido entre a rua Afonso Celso e o Largo do Farol; e na avenida Oceânica, no trecho entre o Farol da Barra até a rua José Sátiro de Oliveira.

Os veículos terão como opção de tráfego, sentido Ondina, as ruas Afonso Celso, Miguel Bournier, Avenida Centenário e rua Professor Sabino Silva. Já quem pretende ir em direção à Barra, terá como opção a Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato), Avenida Centenário, Rua Augusto Frederico Schmidt e Rua Marquês de Caravelas. A Zona Azul será permitida na Rua Sabino Silva, no entorno do canteiro central, em ambos sentidos da via, das 12h de terça-feira (6) até as 2h de quarta-feira (7), com cartelas a R$20.

Transporte – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial de transporte para os foliões que vão ao evento. As 24 linhas abaixo relacionadas, que têm como destino a Barra, terão o atendimento prolongado até 2h da manhã de quarta-feira (7).

Sandro Araújo