Ferdinand diz que levantada de bola no pênalti de Cristiano Ronaldo não foi sorte

Um pênalti perfeitamente cobrado. Nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo acertou uma pancada no canto para empatar a partida diante do PSG pela Champions League – lance fundamental na vitória por 3 a 1 do Real Madrid. O que chamou atenção no lance, porém, não foi só o gol.
Getty Images Bola sai do chão antes de Cristiano Ronaldo bater pênalti na Champions
No momento em que o português coloca seu pé de apoio ao lado da bola, a pressão de sua pisada faz a grama ao lado subir, dando uma pequena levantada na bola. O ‘salto’ permite ao camisa sete acertar em cheio na pelota, mandando uma bomba em direção às redes.

O que muitos consideraram um golpe de sorte, porém, pode ter sido genialidade do craque. Foi o que disse Rio Ferdinand, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, num programa da televisão inglesa BT Sport.

“Ele costumava brincar com isso nos treinamentos e fazer isso nos treinos. Eu não tenho certeza se ele quis fazer isso ali, mas ele tentava isso nos treinos. Eu juro, parece loucura”, afirmou o ex-zagueiro, causando espanto nos companheiros de bancada.

Entre os participantes do programa estava Gary Lineker, recordista de gols da Inglaterra em Copas do Mundo. O ex-atacante decretou: “Se ele quis fazer isso, então ele é definitivamente especial”.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo