Joca e Germano acompanham visita que resultará em melhorias na segurança pública de São Gonçalo

"Que bons ventos tragam novos ares." Com essa frase de Fernanda Mello, escritora e compositora brasileira, podemos dizer que as sementes lançadas lá em 2014 após criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de São Gonçalo dos Campos (CONSEG), em consonância com a Câmara de Vereadores, a atual gestão, e por fim a visita do governador, a população de São Gonçalo começará a colher bons frutos.
Inspeção no prédio da antiga delegacia do município, onde hoje funciona o DPM (Destacamento de Polícia Militar) 
Na manhã desta sexta-feira (26), o subsecretário de Segurança Pública do Estado, Ary Pereira de Oliveira, acompanhado do Diretor Geral de Engenharia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Flávio Oliveira, realizaram uma visita técnica em São Gonçalo dos Campos, a pedido de Rui, com o objetivo de conhecer as instalações do prédio da antiga delegacia, que segundo informado passará por uma grande reforma.

O prédio será transformado no Complexo Policial de São Gonçalo dos Campos, que contará com a delegacia da Policia Militar, uma Central de Videomonitoramento que será integrada à Feira de Santana e Salvador e também uma delegacia da Polícia Civil, que deverá ser instalada no prédio onde hoje funciona o Setor de Tributos da prefeitura municipal.

Também obstinado a contribuir com o avanço do município, o vereador e presidente da Câmara, Josué de Oliveira - Joca (PSDC), acompanhou toda a visita das autoridades e reafirmou seu compromisso com o município.

"Quero agradecer ao prefeito, aos meus colegas vereadores e ao CONSEG por mais uma conquista da nossa cidade. Após solicitações referentes à segurança pública em nosso município, recebemos a visita do subsecretário de Segurança Pública do Estado, Ary Pereira de Oliveira, que anunciou a reforma da delegacia, a construção de um centro de operações de segurança, que contará com as polícias civil e militar e a guarda municipal, além da implantação de uma Central de Videomonitoramento. Essa é a prova de que política não é feita com politicagem, calúnias e mentiras, mas sim com ações positivas e pontuais, para que o povo seja o único beneficiado. Entendo que a verdadeira política é feita com cooperação entre os poderes e a sociedade!" Ressaltou o vereador.

Segundo Carlos Germano, prefeito de São Gonçalo dos Campos, o Complexo Policial certamente propiciará um melhor atendimento à população e maior dignidade aos profissionais. “Estou muito feliz com a parceria com o Governador Rui Costa".
As autoridades vieram de helicóptero e pousaram no Estádio Municipal 
A inspeção contou com a presença de Gildécio José de Souza (diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças - DPAF), do Major Garcia (comandante 67ª CIPM), Coronel Luziel Andrade de Oliveira (comandante de Policiamento Regional Leste - CPRL), e foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Josué de Oliveira (Joca), alguns vereadores, secretários, diretores, membros do CONSEG e da imprensa local.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo