Pai é preso após agredir filho de 6 anos com cabo de vassoura na cabeça; criança levou 21 pontos

Um homem foi preso em flagrante na cidade de Feira de Santana, após agredir o filho de 6 anos com um cabo de vassoura. Segundo a polícia, o menino foi golpeado na cabeça e teve um corte que precisou ser suturado com 21 pontos.

O caso ocorreu na última semana, dentro da casa onde a vítima mora com o agressor, identificado como Jailson Gomes, no Conjunto Feira X. O menino foi encaminhado para o Hospital Estadual da Criança, onde permanece internado.

A criança teve afundamento na parte frontal da cabeça e passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável.

Na tarde de ontem segunda-feira (15), o Conselho Tutelar esteve na casa do pai da vítima para apurar a situação. De acordo com a coordenadora do Conselho, Deize Souza, uma vizinha está tomando conta dos outros dois filhos do homem, enquanto a mulher do agressor acompanha a criança no hospital.

"Tivemos várias informações que, para a gente, são desencontradas. Está parecendo que um lado tenta proteger o pai, enquanto o outro lado tenta proteger a mãe. Mas a gente tem que prezar e ver que o maior interesse aí nesse momento é o da criança. Quem sofreu a agressão foi a criança. Vamos passar essas informações para a polícia e vamos aguardar mais apurações", disse Deize Souza.

O Conselho Tutelar também informou que vai pedir à Justiça que o pai seja afastado da criança.

Segundo dados dos conselhos tutelares de Feira de Santana, durante todo o ano de 2017, foram denunciados 171 casos de violência psicológica, 100 casos de maus-tratos e 177 de violência física contra crianças e adolescentes na cidade. (G1/BA)

Sandro Araújo