Homem que sofreu tentativa de homicídio em São Gonçalo morre no HGCA; vítima deixa 8 filhos

José Carlos Falcão de Souza, 45 anos, conhecido como Rui, não resistiu às gravidades por consequência da tentativa de homicídio sofrida no último domingo (14), no Distrito de Afligidos, zona rural de São Gonçalo dos Campos.

Rui estava em um Bar da localidade, quando dois indivíduos que haviam tomado de assalto um veículo Strada, no bairro do Cedro, fugiram sentido a região, onde efetuaram vários assaltos inclusive no Bar onde aconteceu a tentativa de homicídio. De acordo com informações, os marginais deram uma coronhada na cabeça de Jonas da Silva e em seguida efetuaram dois disparos com um revolver 38, que atingiram Rui na região da barriga saindo nas costas.

A vítima foi socorrida por moradores para o Hospital Municipal, onde de acordo com relatos ficou por cerca de 2 horas aguardando uma solução do hospital que possibilitasse sua transferência para Feira de Santana. Ainda de acordo com essas informações, o hospital estava sem ambulância, além de não ter nenhuma condição de atender devidamente a vítima, que agonizava e perdia muito sangue.

Após a chegada de uma das ambulâncias da unidade hospitalar a vítima foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Porém complicações durante a recuperação o levaram a óbito nesta manhã de quarta-feira (17).

Em contato com moradores do Distrito, nossa reportagem foi informada que todos estão abalados com o crime e que foi a primeira vez que viveram tal situação na localidade. Reclamaram também da falta de assistência adequada no Hospital Municipal, que sem estrutura não ofereceu em tempo hábil locomoção para a vítima, que esperou por algumas horas na unidade até ser transferido. Os moradores exigem melhorias na saúde do município e que o governo esclareça tudo o que houve na unidade no dia do crime.

Ainda segundo os moradores José Carlos Falcão de Souza era um pai de família honrado e deixou oito filhos. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (18), às 10h, no cemitério da localidade.

Por Sandro Araújo

Sandro Araújo