Ex-prefeito de Valença e dono das Lojas Guaibim é sequestrado e criminosos exigem resgate

O ex-prefeito do município de Valença empresário Ramiro Campelo de Queiroz, fundador das lojas Guaibim, com unidades em Valença e também em Feira de Santana, segue desaparecido. Três homem que estavam a bordo de um veículo HB20, branco, são apontados como sequestradores do ex-gestor. O sequestro aconteceu por volta de 7h da manhã de quinta-feira (18), quando ele saia para trabalhar. Informações também indicam que os criminosos autorizaram o empresário a pegar medicamentos de uso controlado, a exemplo de insulina.

Ainda na tarde de quinta, a Polícia Civil preferiu não confirmar o sequestro, mas informações passadas a imprensa, indicam que os sequestradores pediram R$ 10 milhões de resgate a família.

O delegado titular da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), José Raimundo Nery, mobiliou equipes para investigar o caso, mas até o momento o empresário não foi localizado. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, também está na investigação.

Há 20 anos o filho de “Tio Ramiro” como é conhecido, o Márcio Queiroz, também foi sequestrado.

Em 2000 o empresário foi eleito prefeito pelo extinto PFL, em 2008 foi reconduzido ao cargo de gestor do importante município da costa do dendê.

Com informações (Mídia Bahia)

Sandro Araújo