Escola em São Gonçalo oferece ensino fundamental e médio profissionalizante


Em 2018, a Escola Estadual Reunidas Antônio Carlos Pedreira (Prédio) em São Gonçalo dos Campos que completa 102 anos, irá ofertar além do ensino fundamental, o ensino médio com o curso profissionalizante de técnico em administração.

Segundo o diretor da escola, José Carlos, a gestão do colégio foi elogiada pela Secretária de Educação devido à iniciativa que faz do Prédio a instituição pioneira dessa modalidade no município. Pelo horário da tarde será disponibilizado o ensino médio regular e o curso profissionalizante com duração de três (3) anos e pela noite, será ofertado o curso profissionalizante na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) com duração de dois anos e meio (2,5).

Para fazer a matrícula o aluno precisa ter concluído o nono (9°) ano. É necessário ir à escola portando CPF, RG, comprovante de residência e fora gostar do curso de técnico em administração. “Não adianta você fazer por fazer, tem que ir com gosto de fazer o curso técnico, que o curso técnico é uma profissão”, ressaltou o diretor. Os alunos com menos de dezoito (18) anos deverão fazer a matrícula acompanhados com os responsáveis.

Sobre a municipalização, o diretor revela que não poderia dar muitos detalhes, mas deixou claro que não acontecerá este ano, pois a comunidade sairia prejudicada.

Por Sandro Araújo/Redação Danielly Freitas
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo