Dupla em moto invade casa na estrada das Flores em São Gonçalo e saqueia moradores

O assalto aconteceu na noite dessa quarta-feira (17), por volta das 19h, na estrada da Flores localidade rural de São Gonçalo dos Campos. De acordo com uma das vítimas, dois indivíduos pararam a moto preta na frente de sua casa, um entrou e o comparsa ficou aguardando na porta.

Os elementos estavam com roupa preta, encapuzados e saquearam pelo menos três pessoas levando seus celulares e outros pertences. Ainda de acordo com a vítima, todos ficaram "congelados" em pânico com uma arma de fogo apontada contra eles. "Só não levaram também a televisão porque um vasinho chamou pelo quintal alguém da casa e os elementos se assustaram fugindo do local com o que já tinha saqueado", disse a vítima.

Os moradores se queixam da escuridão na localidade e falta de ronda policial. A estrada tem um tráfego intenso de veículos, e entre esses veículos tem criminosos que a utilizam como rota de fuga por ter acesso à BR-101 e outras localidades.

INSEGURANÇA

São Gonçalo dos Campos não tem segurança alguma à noite. Com cerca de 37,554 habitantes, o município conta apenas com uma viatura e três policiais militares por turno. Ironizando, dar pra fazer a polícia de peteca. Se ocorrer duas ou mais ocorrências os policiais precisarão decidir qual é prioridade e infelizmente ignorar as outras. Outra saída é solicitar reforço das guarnições da 67ª CIPM/FSA, que vez em quando realizam rondas no município.

No último domingo (14) um fato chocou um Distrito inteiro. Um pai de família de 45 anos sofreu uma tentativa de homicídio durante um assalto em Afligidos, sendo alvejado por dois disparos de arma de fogo na região da barriga. José Carlos Falcão de Souza, além de ter sido mais uma vítima da criminalidade, teve a infelicidade de esperar por mais de duas horas no Hospital Municipal, que estava sem ambulância para transferi-lo com urgência para Feira de Santana, pois a unidade hospitalar do município não tem estrutura para esse tipo de atendimento. Seu sepultamento ocorreu nesta manhã na mesma localidade onde residia e sofreu a tentativa.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo