PGE recebe certificado de conformidade ISO 9001:2015

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia recebeu na tarde de ontem (20), no auditório Paulo Spinola, no CAB, o certificado de conformidade ISO 9001:2015. A certificação abrange as coordenações de Distribuição e Atendimento, Material e Patrimônio, Transportes e Recursos Humanos.
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A conquista marca a história do órgão, que passa a ter, pela primeira vez, o reconhecimento oficial da implantação de um sistema de gestão da qualidade.
A certificação reconhece a padronização e excelência dos trabalhos realizados pelas coordenações, promove a uniformização e aperfeiçoamento dos métodos determinados pela implantação do Sistema.

Para o procurador geral do Estado, Paulo Moreno a certificação é o reconhecimento que a eficiência do órgão "não depende só da área finaslistica, mas igualmente da área de sustentação", afirmou. Também presente na solenidade o secretario de desenvolvimento econômico, Jaques Wagner definiu que a excelência e qualidade no trabalho, deve ser " um norte motivacional , pois devemos sempre atender bem a população, principalmente os mais carentes', pontuou.

" Daqui para frente vocês devem ficar vigilantes com a conservação da manutenção da excelência alcançada com o certificado", alertou o diretor geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) , Randerson Leal. Por sua vez o diretor geral da PGE, Cícero Andrade Rocha Filho prometeu não só manter a qualidade dos serviços, como anunciou também a realização de um novo processo de certificação planejado para 2018, com quatro outras unidades.

Objetivos

O processo de certificação foi iniciado na Procuradoria em fevereiro de 2017 e envolveu os serviços de recepção, protocolo, triagem e distribuição de documentos, atendimento ao cidadão, gestão de material, transportes e recursos humanos.

Com a certificação, a Procuradoria visa aumenta a qualidade dos serviços prestados pelas unidades envolvidas com foco na satisfação de seus usuários e na melhoria contínua de seus processos.

Dentre os principais benefícios com a implantação, na PGE, do Sistema de Gestão de Qualidade estão o aumento da eficiência no trabalho e da satisfação do cliente com o atendimento prestado pela CDA, CMP, CTRAN E CRH; melhor desempenho operacional dos processos envolvidos a partir da minimização de erros operacionais, retrabalho e celeridade na execução das rotinas normatizadas, haja vista a padronização de fluxos e tarefas envolvidos nessas áreas; facilidade em atender de forma consistente às demandas dos solicitantes; maior motivação e comprometimento dos colaboradores com a qualidade dos serviços prestados; preservação de memória administrativa mantendo documentação e referencial normativo atualizados.

Também na tarde de ontem foi realizada a leitura nominal dos analistas e assistentes de procuradoria que tomaram posse durante o ano de 2017 e dois novos procuradores do Estado tomaram posse no cargo.

Fonte: PGE/ASCOM

Sandro Araújo