Criação de projeto Atitude Cachos visa unir Black Powers para "Encontrinhos" em São Gonçalo

Entre tantas coisas malucas e fascinantes que os anos 60 e 70 trouxeram, uma das mais emblemáticas foi a popularização do Black Power. Vinda sobretudo dos movimentos culturais que imperavam na época, como o Blaxpoitation e a Disco, os visuais afro são hoje um dos mais utilizados pelas novas gerações, e fazem aquela parceria top com as barbas.

Hoje em dia, com manifestações culturais mais livres e intensas, o Black Power está com novas caras, mostrando todo o potencial das novas gerações. E como também é uma época de mistura entre o clássico e o novo.

Black Power é mais do que um estilo, o cabelo afro Black Power também é símbolo de resistência: como já citamos acima ele representa cultura, herança, raiz e uma história perturbada deixada pelos nossos ancestrais.

Foi pensando nisso e também que São Gonçalo dos Campos é rica em pessoas com cabelos Black e cacheados que os jovens Junnior Carvalho e Fayane Ribeiro criaram o projeto ATITUDE CACHOS.

Segundo eles, "o intuito principal do projeto é juntar as pessoas em um só interesse e mostrar que todos são iguais e unidos em uma só força." Com essa ação conseguiram uma parceria com o Fotógrafo Lipe Garcia, com a intenção de administrar o marketing principalmente nas redes sociais divulgando o projeto.

O primeiro encontrinho para o pontapé inicial do projeto será dia 17/12, às 14:30h, na Praça da Estação, faça parte!

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo