Depois de muitas cobranças, São Gonçalo dos Campos recebe sua nova viatura da PM

Depois de muita cobrança por parte da própria Polícia Militar, que por muitas vezes precisaram trabalhar a pé, Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), alguns vereadores e uma grande parte da população, nesta segunda-feira (17), a cidade de São Gonçalo dos Campos recebeu sua nova viatura da PM. A cerimônia contou com a presença do Major Ribeiro, comandante da  67ª Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana (CIPM/FSA), Deputado Estadual Zé Neto (PT), o prefeito da cidade Sr. Carlos Cerqueira da Purificação "Ninho", as polícias, o comandante do DPM local Tenente PM Laerte, o CONSEG e moradores da cidade.

Para o Tenente Laerte a nova viatura vai ajudar e muito na segurança pública da cidade, pois a PM estava sem poder desenvolver suas atividade devido ás condições precárias da antiga viatura. Sobre o aumento do efetivo policial, o Tenente informou que já existe uma lista com os nomes de alguns policiais que possivelmente podem trabalhar na cidade e, após a solicitação de transferência, é aguardar a aprovação e chegada do reforço policial. A segurança da cidade já conta com um reforço enorme da 67ª CIPM/FSA, e dentro de suas possibilidades estará sempre buscando melhorias na área de segurança da cidade.

Pedrinho D'Afonseca, presidente do CONSEG, ressaltou a importância da chegada dessa nova viatura e os também os trabalhos desenvolvidos pelo conselho para que isso fosse possível. A cidade ainda aguarda a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), na alto do Cruzeira, que segundo o governo municipal abrigará as policias Civil e Militar, Guarda Municipal e base de Videomonitoramento.

A cerimonia de entrega da nova viatura aconteceu por volta do meio dia, no Sarau Prime, bairro da Pitubinha em São Gonçalo dos Campos.

São Gonçalo Agora

Sandro Araújo